Mountain Dew no Pubg.

Que o Mountain Dew esteve no Pugb é uma notícia velha, sim, mas o que importa aqui é o modelo de negócio que os MMORPGs estão inaugurando de uns tempos para cá.

É interessante demais, e relevante, perceber que uma quase morta forma de publicidade conseguiu retomar o seu corpo presente: são as campanhas publicitárias curtas, que voltaram para dentro dos games.

Há alguns anos atrás, entre 2008 e 2018, este tipo de ad foi meio deixado para trás devido às dificuldades impostas na implementação dos jogos, porém nos últimos anos essa mesa virou. Quando os jogos conectados começaram, era mais simples colocar ads cíclicas nos games, porém, essa entrada teve o seu sua drástica diminuição. Complicações que envolvem a sua implementação, manufatura, entre outros sistemas de desenvolvimento no código, começaram tanto a encarecer os processos, quanto deixar a lentidão na atualização do game, atrapalharem a vida das empresas desenvolvedoras e dos gamers. 

Agora, com uma internet mais decente no Brasil, essa prática começou a se tornar realidade novamente desde 2019, mas teve seu boom na pandemia, com diversas empresas acompanhando a guinada dada pelos game mobiles. 

Aqui podemos ver um exemplo dessa reviravolta, no PUBG Mobile, em parceria com Mountain Dew.

Além disso, uma grande jogada entre ADS e Narrative Design foi feita aqui: colocar o produto na narrativa do game sempre foi e sempre será uma ótima fonte de awareness

Conheça um pouco: 

EN: 

That Mountain Dew was on Pugb is old news, yes, but what matters here is the business model that MMORPGs have been opening for some time from now.

It is very interesting, and relevant, to realize that an almost dead form of advertising has managed to regain its present body: short advertising campaigns, which have returned to games.

A few years ago, between 2008 and 2018, this type of ad was kind of left behind due to the difficulties imposed in the implementation inside the games, but in recent years that table has turned. When connected games started, it was simpler to place cyclic ads in games, however, this entry has its drastic decrease. Complications involving its implementation, and manufacture, among other development systems in the code, began to both make the processes more expensive, and let the slowness in the game update, annoy the lives of developer companies and gamers.

Now, with a more decent internet in Brazil, this practice has started to become a reality again since 2019, but it had its boom in the pandemic, with several companies following the turn given by mobile games.

Here we can see an example of this twist, in PUBG Mobile, in partnership with Mountain Dew.

Also, a big move between ADS and Narrative Design was made here: putting the product in the game’s narrative has always been and always will be a great source of awareness.