Quando a gente fala de advergames, muitas vezes estamos falando de jogos mais antigos do que a gente imagina. No caso do The Tapper, foi patrocinado inicialmente pela BUD, não foi um jogo que nasceu para a marca. Mas mesmo assim é um advergame já que revela uma marca e seu produto de forma interativa.  

Nele, você é um garçom bem atarefado que tem que servir diversos cliente bem furiosos, sem poder deixá-los na mão e sem poder fazer com que saiam insatisfeitos do seu bar. 

Além disso, o jogo é dividido em diversas fases que vão aumentando as dificuldades, iniciando em um pub tradicional, mas chegando até estádios, fases bônus com desafios onde é necessário descobrir qual as latas de BUD o vilão não chacoalhou para encharcar o pobre e atarefado garçom, indo até para pubs espaciais! 

É uma tremenda viagem dos anos 80 que você pode se divertir e se frustrar, já que, como os jogos da época, ele é muito difícil de ser jogado. 

Além disso, como tudo nos anos 80 é meio maluco, esse jogo trocou de marca por 2 vezes, sendo também dá Root Beer e da Suntory beer. 

Este é um exemplo muito interessante do Dynamic In-Game advertising, porém nem tão dinâmico, já que, era preciso fazer outra programação e outro cartucho para trocar a marca. Mas sim , ela podia ser trocada. 

O gameplay abaixo mostra todas essas marcas e as mudanças que ocorrem quando a marca é trocada.

Além disso, você pode jogar numa versão mais atual da Root Beer para celulares Android e também emular o game para Atari, mas nesse segunda algumas características são perdidas. 

Versão atual Root Beer. 

https://play.google.com/store/apps/details?id=pl.m4games.rootbeertapper&hl=pt_BR

Versão Atari. 

https://www.retrogames.cz/play_098-Atari2600.php