O Fortnite não veio só para transformar os jogos on-line em grupo, mas também veio trazer oportunidades incríveis para de publicidade. E essa ação chamada Galaxy Skin, que levou muito Cannes em 2019, é uma atração à parte. 

Para divulgar o lançamento SamSung Note 9 FORTNITE! Exato, meus amigos. Um galaxy Note para Fortinite. Foi feito, para o lançamento, aquela velha e muito usada seleção de influencers específicos no assunto e, a partir deles, uma baita divulgação do Galaxy Note 9, com todos jogando Fortnite, etc. Mas isso, era apenas o início dessa história maravilhosa. 

Como no próprio filme de lançamento diz, quando você quer lançar um celular focado no público gamer, não é necessário fazer uma campanha, mas sim um personagem. 

Bom, foi isso que a Samsung, por meio da agência R/GA New York fez: criou The Galaxy Skin. Um personagem que, além de ser altamente único, tem uma galáxia dentro do próprio corpo. 

Coisa linda de se ver. 

A ação funcionava assim, o único jeito de liberar o personagem seria comprando o celular. E o aconteceu? Muita, mas muita gente comprou. Tanto que o celular até chegou a ficar esgotado em alguns locais dos EUA. Enfim, assista aos vídeos abaixo para ter uma noção das proporções que este personagem tomou e como as estratégias envolvendo seu lançamento aconteceu. É muito empolgante saber que os games têm essa proporção extrema de convencimento e viabilidade de execução.