Uma ação de marketing para games que utiliza recursos de games  pode e deve ser considerada um advergame. Um exemplo disso é a ação para o Tom Clancy’s The Division 2, onde a Ubisoft, em parceria com Google, fez uma ação incrível, digital e com representação promocional bem interessante. 

Tudo acontece por meio do celular onde, por meio do Google Maps, o usuário consegue ver os ECOS, do mundo antes do apocalipse que acontece no jogo. Por isso, a ação chama-se ECHOS. Tudo se para com uma inteligência artificial falando com você. Para entender mais sobre como o mundo chegou no seu colapso, é preciso entender os fatores que levaram a isso. Por isso, essa tal inteligência artificial resolveu mapear tais acontecimentos nos arredores de onde o usuário está. O filme diz que os “Ecos estão ao seu redor” e que na lojinha da esquina, no seu restaurante preferido, entre outros locais é possível ver o que aconteceu por meio dessa programação revolucionária e que, ao descobrir onde os ECHOS estão, o futuro jogador ganha itens que podem ajudar no jogo. 

Vale a pena conferir abaixo. 

Advertising

Prancha

Game.