KFC Pocket Franchise. 

Sua loja do KFC no seu celular.

Na China, a garotada gosta muito de sair para comer ou se divertir nas lojas do KFC. Sabe essa sensação que o Mcdonalds era, durante muito tempo aqui, no Brasil? Pois bem, na China era a mesma coisa, mas com o KFC. E da mesma maneira que o Mc se reinventou para  atrair seu público depois de uma leve queda na sua notoriedade o KFC teve que fazer a mesma coisa por lá. Além disso, as opções de alimentação, que vão das mais tradicionais até a entrada e desenvolvimento de novas fast foods nacionais ou internacionais, estavam interferindo nas finanças da rede. Digamos que o movimento de gourmetização que se tornou mundial e tudo o que o Mc sofreu por aqui nos últimos anos o KFC sofreu por lá num presente próximo. 

E para sair disso, qual foi a ideia? Lançar um game na rede social mais famosa por lá. Sim, os chineses são tão peculiares que têm o seu próprio Facebook. Creio muito que é um movimento meio como o do ORKUT aqui, lembram dele? 

Enfim, o game consistia em você ter a sua própria loja virtual do KFC, e nela você tinha clientes, distribuía descontos, e divulgava sua loja para os seus amigos (e os amigos também podem divulgar a loja para você, claro). 

Mas não ficava só nisso. Você poderia decorar a sua loja da maneira que achasse melhor e competir com seus amigos quem tinha o design mais interessante da loja, quem vendia mais, além de destravar algumas dicas de negócios, ou até fechar negócios propriamente ditos. E isso tudo dentro de um ranking de amigos. 

E para mostrar ainda que os games estão realmente um passo a frente da comunicação comum, um dos resultados obtidos foi uma surpresa: o game agora faz parte do NEW KFC BUSINESS MODEL, um sistema/plataforma de negócios feito pela marca que para unir todos os donos de franquia do mundo inteiro.