A Red Bull sempre surpreende, trazendo os amantes de comunicação e marketing ideias e patamares que nós imaginamos que uma empresa nunca vai chegar.

Um empresa de energético que faz de corridas de Fórmula 1, corridas carrinho de rolemã, campeonatos de aviões caseiros, até corridas de avião profissionais. E quanto ela entra, não só para representar. Não! Ela entra para ganhar e competir e se possível chegar ao topo.

Como a própria marca diz, no seu lançamento ESTE FOI NÃO SÓ O LANÇAMENTO DE UM PRODUTO COMPLETAMENTE NOVO. FOI DE FATO O NASCIMENTO DE UMA CATEGORIA TOTALMENTE NOVA DE PRODUTOS.

Creio que ela vem fazendo isso até hoje, trazendo novas categorias de surpresas que nunca pensamos em atingir, só para vender energético que, vamos combinar, é uma bebida complexa.

Mas enfim, viemos aqui falar de advergames.

Esta é uma ideia muito interessante que, além de mostrar ainda mais que a Red Bull TEM UMA CORRIDA DE AVIÕES no seu portfólio de eventos/produtos, você também pode sentir-se pilotando um avião no seu celular por meio de Tecnologia VR.

Este pode ser considerado um entrelaçamento de cross media pois, a lata foi para o compeonato de avões e este foi para o VR. É uma transição de de marca e comunicação que só a tecnologia e as boas ideias podem nos conceder.

Daowloads –

Direto-

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.redbull.airracelive.vr&hl=en_US

Indireto-

https://airrace.redbull.com/en/news/get-red-bull-air-race-app-now

Trailer

Game