Sim, todo lugar tem um grande astro.

A música tem o Elvis.

O cinema tem a Marilyn Monroe.

Os games tem o Kratos.

E os advergames, tem o PEPSIMAN!

Na minha opinião um dos maiores astros do advergames que já foi inventado.

Sua fama começou há muito tempo lá no SNes, mas depois tomou as telas do PS1, onde foi seu grande sucesso.

Mas como se isso não fosse o bastante, o nosso grande astro dos advergames também chegou a ser personagem em um jogo de lutas, o Fighting Vipers, para Sega Saturn.

A parte interessante é que na época não tínhamos a web para divulgar os advergames e sim apenas a compra de cartucho ou cds para serem jogados.

Alguns deles eram prêmios de promoção, ou até entregues junto ao ponto de venda, ou ainda comprados mais baratos que os outros. Enfim, a divulgação de um jogo com uma marca estampada era levemente mais diferente que os games tradicionais.

Mas vamos lá, agora você pode se deliciar com esses personagens nos vídeos abaixo e perceber como a versatilidade do Pepsiman está muito além de ser apenas um personagem de advergame, mas sim, uma representação de marca, chegando até a ser um product placement em outros games.

Além disso, é uma ótima prova que, aquilo que realmente faz um game ou advergame se tornar popular é a diversão, o entretenimento e as formas como este personagem ou jogo é aplicado ao público. Se é legal, intuitivo, divertido e tiver a mídia necessária para que seja o primeiro trigger do game para os jagodores, está feito, você tem um sucesso dos advergames nas mãos.

A fórmula é simples:

Diversão + produto + desafios + videogame = sucesso.

Vídeos Pepsiman.

Snes-

Saturn-

PS1-