Advergame + Promoção.

Bem, esse é um artigo muito especial pois nele vamos falar de um Advergame de minha autoria.

Foi uma experiência muito interessante já que, além da idealização de toda a ideia participei do processo de produção, junto com a produtora de games nordestina JYNKs (www.jynx.com.br)

No meu livro eu explico um pouco mais sobre o processo criativo do jogo, tanto na parte do roteiro, das aprovações etc. Mas aqui quero falar mais do case em si.

Esse foi um case promocional com foco no curso de TI, novidade da marca na época.

O roteiro era simples, assim como na ideia do filme, o personagem precisaria consertar os computadores das colaboradoras de uma empresa. Para isso, era só clicar no balão “Deu Pau” que aparecem na tela e responder a uma pergunta referente a qualquer curso da marca.

Parte interessante do processo, que deixo aqui desde já, foi a produção das perguntas, retiradas das apostilas de nível básico dos cursos da marca. E, para isso, não teve jeito. Fui eu lá ter que digitar por volta de 300 perguntas e ainda ter que inventar as respostas erradas, já que no jogo tínhamos questões em múltipla escolha e nas apostilas todas as questões eram dissertativas.

Outra coisa bacana também foi o método de busca que propusemos na época. As questões eram respondidas e, com isso, nós sabíamos as dificuldades de cada jogador nas matérias. Dessa forma, como a venda era feita por telefone, nós conseguimos criar um banco de dados com Leads (cadastros contendo e-mail, telefone, endereço, cpf) já com um relatória das dificuldades desse lead, para conseguirmos oferecer cursos de forma mais certeira.

Enfim, um trabalho muito legal de conhecer! =D

Quer ver o filme?

Quer ver o case?