Um jogo que mostra como os advergames são ótimos para transpor espírito de marca ao consumidor. 

 

Que os advergames já vem fazendo a cabeça das marcas têm um tempo todo mundo já sabe. Então venho apresentar para vocês aqui esse advergame de 1992/93, da empresa de salgadinhos Elma Chips.

A história é bem legal. Como o nosso amigo Chester é um cara radical, o jogo tem um plot bem radica também. Enquanto ele está descansando sua beleza no banco de uma praça, um policial e o seu cão roubam sua moto. Qual a missão? Procurar as partes da moto que estão perdidas pelas fases do jogo. Ou seja, existe uma fase para cada parte da moto que você precisa procurar. Mas os desafios são bem difíceis, e como todo jogo da década de 80/90, se você perder não tem jeito: é preciso começar a fase do início, por mais que esteja no chefão: que no caso são tanto o policial quanto seu cachorro em uma máquinas bem bizarras.

E para ajudar você a passar pelos desafios, você conta com algumas armas como:

  • Óculos Escuros: que deixa a tela mais escura e facilita a visualização de salgadinhos.
  • Guitarra: que joga os inimigos para longe quando é acionada.
  • Tênis: para o nosso Chester correr mais rápido.
  • Skate: que dá direito a entrar nas fases bônus para pegar mais pontos e algumas vidas extras.

 

Este é um advergame com moldes antigos, mas que causa engloba algo muito importante: o espírito de marca. Só pelo fato dele usar uma guitarra, andar de skate, ter seus óculos escuros e procurar partes da sua moto já dá para entender que esse é life style que a marca quer trazer aos seus consumidores.

É uma abordagem interessante se você for ver no contexto de construção de marca, mesmo porque na época, fazer um game já transformava a marca em questão num ícone hype.

 

Mas chega de fala. Caso se interesse, dê uma olhada nos links abaixo.

 

Quer conhecer?

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=phm_jBVw8ag&list=PL3F1542E9B3C58D4C&index=1

 

Quer jogar?

Acesse: https://emulatoronline.com/snes-games/chester-cheetah-cool-fool/