Nike –  React Land

 

Uma mistura fantástica entre arcade, game 2D, realidade aumentada, pixel art, stand de experimentação e entretenimento… UFA!!

 

A Nike é sempre Nike… Até na hora de fazer advergame.

E nesses moldes a Nike China, por meio da WK de Shanghai, fez esta ação de experimentação do seu novo produto por meio de um advergame no mínimo interessante. E quando digo no mínimo é isso mesmo.

Bom, tudo começa pelo local, é quase um evento. O game acontece numa espécie de Arcade misturado com realidade virtual, aumentada, enfim uma loucura. Depois, vem digitalização do jogador. Sim, é você jogando com você mesmo, porém com um design em formato 2D/Pixel Art. Depois disso, você calça o tênis, pega um controle de VR, com apenas um botão e jogo começa.

Nele você tem que chegar ao fim do circuito antes que o cronômetro zere. E para isso, enquanto corre em uma esteira, é necessário pegar caixas de tênis Nike que sempre dão 3 segundos de vantagem no cronômetro para que sua missão seja completada.  

O que isso gera de imediato? Uma experimentação real por meio da realidade virtual propriamente dita, ao pé da letra mesmo. Além claro que quebrar as barreiras do game simples, colocando uma esteira como sendo um controle.  Não é genial?

Enfim, um game referência de inovação não apenas no contexto dos advergames, mas sim no contexto da imersão ao produto, na atração para participação da ação, no design digital, enfim, na quebra de barreiras entre a realidade e o virtual.  

Uma ótima experiêcia.

 

GamePlay

 

https://vimeo.com/258603309

 

Case :

https://www.youtube.com/watch?v=JJliIaKTtEo