O case dessa campanha ganhou ouro em Cannes na modalidade social media e influencers em 2018 (Sim, essa categoria já existe por lá).

Mas a grande pergunta que fica é: do que se trata um drible virando advergame.

Como o próprio board da ideia fala, a questão é a inversão de valores. Sempre foi feito um caminho onde, o que acontecia no futebol real era “imitado” no virtual. Com essa campanha temos a tal inversão onde um drible conhecido EL TORNADO, feito exclusivamente para  jogo, totalmente virtual, começou a ser imitado pelo mundo real.

Quando isso aconteceu, os dois mundos se encontraram e uma campanha de viralização desse drible, feita com jogadores de futebol atuais e antigos, influencers, anônimos e muito mais, mostrava todo esse pessoal tentando imitar o drible feito pelo Cristiano Ronaldo virtual do jogo FIFA 2018. Inclusive o CR7 de carne e osso também tentou, segundo o filme da campanha.

Independentemente de qualquer coisa, o que vemos aqui é a inversão de valores entre o mundo real e o virtual: é a primeira vez que uma mecânica criada dentro de game é o trigger inicial de uma campanha, mesmo que sendo para o próprio game.

Bom, quer saber mais? Clique no link abaixo e veja como foi o Case.

https://www.youtube.com/watch?v=pjR51wO7vII