Oreo Crunch é um advergame muito interessante. Diferente de muitas propostas de advergames que vemos por aí, com personagens complexos e pouca jogabilidade, aqui, você é, literalmente, uma bolacha que está atrás de outras bolachinhas menores para caçar pontos. Porém, nem tudo são flores em um jogo, não é mesmo? Além de buscar seus pontos tocando em outras bolachas menores como a sua, é preciso fugir de uma dentadura que sempre está no seu encalço.

A jogabilidade é tão bacana quanto a narrativa. Claramente desenvolvido em plataformas como Unreal ou Unity, o personagem bolacha rola por todo o cenário de forma fluida, tranquila, sem muitos bugs aparentes.

Além disso, outra parte interessante está em seu landscape que não funciona apenas na horizontal, mas também na vertical, onde é preciso subir para caçar mais alguns pontos.

E tudo termina com uma experimentação, ou seja, quando o interator finalmente mergulha sua Oreo em um copo de leite gigante: coisa já tradicional entre a marca e o consumidor.

Mas apesar de ser bacana é um tipo de jogo mais massante, não existe muita coisa além disso para se fazer lá, mas também pode ser um ótimo passatempo para que está no transporte público brincar um pouco antes de chegar em casa e aproveitar o momento para lembrar de passar no mercado e comprar a sua Oreo.

 

Quer ver como funciona? Acesse: https://vimeo.com/223533415