Como é falado no próprio vídeo case, o mundo vai ser dominado por quem está em contato com a Tecnologia, ou melhor, por quem a domina. Este é um fato, principalmente no futuro que está chegando cada vez mais rápido.

Até este site, que trata especificamente do Advergame e de suas aplicações, está entrando nesta FutureWave, mostrando um tipo de publicidade que está, cada vez mais, se sobressaindo e evoluindo.

Mas enfim, aqui o assunto é outro, vamos falar um pouco sobre esta maravilha que é o Impossible – Game, da TBWA Paris, para a SNCF, uma das maiores companhias de trem da França.

Este game levou alguns prêmios pelo mundo não apenas pela sua estética, ou jogabilidade, ou relevância, mas sim por tudo isso junto e somado com seu fundamento central: procurar pessoas na WEB que tenham altíssimo FIT com a tecnologia: um trabalho que um game consegue resolver de letra, não é?

E do que tudo se trata?

Simples, porém muito complexo. O game está em busca de gênios para trabalharem em suas plataformas de inovação, principalmente. Como disseram ele tem “o objetivo de recrutar os melhores engenheiros para inventar a mobilidade do amanhã”. E para isso, precisam selecionar pessoas no mínimo especiais.

A função do game?

Encontrar estas pessoas.

Mas como?

Realizando desafios que podem soar como impossíveis para alguns, mas para outros, nem tanto.

A experiência compreende diversos níveis e “fases”. Nelas, os jogadores devem identificar bugs nas linhas, otimizar espaços dentro dos trens, organizar de forma efetiva a entrada e partida das estações, programar um robô com princípios de inteligência artificial e, a parte mais impossível, passar da última fase.

Esta, no caso, é uma fase a qual não se consegue passar por meio do gameplay somente, é preciso “roubar no jogo” e hackear a plataforma do game. Quem descobrisse isso, estaria apto a trabalhar na empresa como trainee.

Se formos olhar de perto, analisando friamente esse game, ele acaba se tornando mais um game promocional. Isso por ter uma premiação no final e, por mais difícil que o game fosse, esta premiação ser o engajamento para que as pessoas o joguem. Porém, a inteligência utilizada para chegar a um resultado satisfatório o ajudou a gerar o awareness necessário para sua divulgação, divulgação da empresa e também mostrar ao público o quanto esta se preocupa com inovação tecnológica para atender da melhor maneira seus usuários.

Para saber mais sobre o jogo, acesse os links abaixo.

 

Links (Para o mesmo vídeo, mas vale a pena colocar tudo aqui)

http://tbwa.com/work/the-impossible-game-1

https://www.youtube.com/watch?v=jnC6mZyQoAM

https://vimeo.com/180864601

Para ter mais noção de como era, a game play, veja esta matéria: http://www.cbnews.fr/hit-parade/the-impossible-game–a1032988