Podemos considerar isso um advergame, sim podemos. Ele tem linguagem, tem desafio, mas também podemos considerá-lo apenas uma ativação de Instagram? Sim, também.
Como tudo acontece?
É simples, você vê o vídeo rolando no seu InstaStories e quando ele fala para segurar o botão, você segura.
Beleza, até aqui você está jogando.
Mas a grande jogada mesmo é que tudo isso não passa de uma pegadinha. Isso porque você está apenas pausando o vídeo. E ao soltar o botão, você perde o jogo.
Porém aí vem aquela voltinha maravilhosa que todo mundo espera que uma marca como a Snickers faça: esse é um jogo que você ganha perdendo! É isso aí, ganha perdendo.
Como?
Simples, meu pequeno padawa.
Como o conceito do Snickers é ser uma “barrinha de energia” (há) que mata sua fome, e os “games” alí propostos envolvem a força, ou mesmo a energia dos personagens, o raciocínio é que ao perder essa batalha de força contra o desafio proposto, você precisa se alimentar. Por isso, ao perder o jogo você ganha um Snickers!
Assim que você ganha perdendo.
E a direção de arte tanto do jogo, quanto do vídeo case são de primeiro mundo.
Quer saber mais? Olha só que legal: https://vimeo.com/252489859